bandeira-brasil bandeira-usa

Próteses – Reabilitação Oral

exemplo-de-reabilitacao-oralReabilitação oral não é somente estética e sim uma qualidade de vida. Devolver a função, uma mastigação e oclusão ideal é o que realmente a odontologia deveria fazer sempre!

Um dos maiores segredos dos trabalhos de Próteses é a interação da Cirurgiã Dentista com o profissional Protético. A Dra. Camila trabalha com um dos melhores Laboratórios do País.

 

 

 

 

PRÓTESE FIXA E PRÓTESE SOBRE IMPLANTES

O que é uma Prótese Fixa? próteses-perfeitas

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou ponte fixa). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente (previamente preparados para recebê-la) estes se reabilitam para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de “fixa” porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista, a menos que este a corte com o uso de brocas especiais.

O que é uma prótese sobre Implante?

É uma prótese fixa feita sobre os implantes, usando os mesmos conceitos e materiais da prótese fixa descrita acima. A diferença é exatamente a presença de implantes como pilares e a possibilidade de serem cimentados ou parafusados.

Prótese fixa de 1 elemento livre de metal

Quais os tipos de materiais utilizados?

As próteses fixas podem ser de metal+ porcelana, zircônia + porcelana ou somente de porcelana.

Quanto tempo dura uma prótese fixa?

A durabilidade de uma prótese fixa depende de vários fatores:

  • De um bom planejamento prévio;
  • Da técnica e dos materiais utilizados;
  • Da fineza da adaptação da prótese ao dente;
  • Da boa relação da prótese com os tecidos gengivais;
  • Da justeza da sua oclusão, isto é, da sua harmonia com a função mastigatória.

Tudo isso vai depender do grau de especialização do seu dentista e do seu protético, das condições de trabalho que o paciente oferece ao seu dentista e dos seus cuidados de manutenção da saúde bucal.

Como é realizada a limpeza e manutenção das prótese fixas?

Para a manutenção e conservação da prótese precisa ser realizada a limpeza habitual de rotina em casa com todas as etapas ensinadas pelo dentista e realizar a profilaxia e avaliação no consultório odontológico no mínimo duas vezes ao ano. Com esses cuidados torna-se muito mais difícil ter alguma infiltração e possível desadaptação da prótese.