bandeira-brasil bandeira-usa

Implantes

Implantes dentários são pinos de material biocompatível (titânio) introduzidos cirurgicamente nos ossos maxilares com a finalidade de substituir uma ou mais raízes dentárias. O implante não é um dente artificial completo, mas sim a raiz, e sobre este, será construída uma prótese.
As técnicas de colocação dos implantes, apesar de complexas e minuciosas, são sempre muito delicadas, o que requer instrumental sofisticado e alto conhecimento profissional.
Todo o procedimento é realizado sob anestesia local e, na grande maioria dos casos, sem grande sofrimento do paciente. O pós-operatório também é favorável, sem qualquer processo doloroso que não possa ser controlado com analgésicos.

Implantes de carga imediata

Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo. Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.

Cirurgias Guiadas

Implantes dentários já podem ser instalados sem que haja necessariamente incisões (corte com a lâmina). As perfurações acontecem apenas pela própria broca, com o uso da tomografia tridimensional e impressão em prototipagem do osso remanescente. As principais vantagens desta técnica, são a redução do tempo cirúrgico, planejamento integrado prótese/ implante já no protótipo, recuperação no pós operatório poderá ser melhor e não há necessidade de pontos.