Invisalign

Publicado em 10 de maio de 2018 | Artigos

A odontologia é uma das áreas da saúde que mais se desenvolveu nos últimos tempos, e está extremamente ligada aos avanços tecnológicos. Prova disso, são os tratamentos ortodônticos que são cada vez mais rápidos e menos traumáticos para o paciente. Hoje é possível oferecer diferentes tipos de tratamentos de acordo com a necessidade de cada caso, podendo contar com a possibilidade de aparelhos mais estéticos e práticos.

É importante entender que o tratamento ortodôntico não tem apenas a função de alinhar os dentes para obter um sorriso mais bonito. Os aparelhos têm como objetivo melhorar a oclusão, isto é, a maneira como os dentes se relacionam entre si em funções básicas como a mastigação, fala e respiração.
Uma oclusão com problemas pode trazer diferentes prejuízos ao paciente, como dor de cabeça e enxaqueca, retrações gengivais e até perda dos dentes, sendo que nem sempre estes sinais são percebidos precocemente sem ajuda de um profissional.

Entretanto, mesmo com todos estes prejuízos, muitas pessoas se privavam de fazer um tratamento ortodôntico por medo de usar os aparelhos, já que consideravam um tratamento desconfortável, demorado, pouco estético e com dificuldades de ser adaptada a rotina de trabalho, estudo entre outros. Dessa maneira, buscando uma melhora na qualidade e satisfação, foram surgindo alternativas cada vez mais modernas de aparelhos, chegando hoje, ao que há de mais desenvolvido, o Invisalign.

Este tipo de tratamento é composto por alinhadores estéticos removíveis. Isto significa que nenhum tipo de material metálico é colado à superfície do dente, sendo que o paciente utiliza placas de um material transparente que podem ser removidas para se alimentar, por exemplo. Dessa maneira, muitas vezes o uso do aparelho é imperceptível tornando-se um aliado para a rotina atribulada das pessoas. Além disso, o tratamento tende a ser mais rápido que o convencional, trazendo ainda mais conforto para resultados extremamente satisfatórios. Outra vantagem é que o delineamento do tratamento é inteiramente digital, podendo ter objetivos finais com segurança previamente expostos e discutidos com o paciente.

Assim, é preciso procurar um cirurgião dentista para que ele possa oferecer a melhor opção de aparelho ortodôntico, levando em consideração a alteração que deve ser corrigida, os desejos e rotina do paciente, tempo disponível para tratamento, entre outras variáveis. Nunca é tarde para procurar tratamento e melhorar sua qualidade de vida e autoestima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *