O que é lente de contato dental?

Publicado em 15 de setembro de 2017 | Artigos

A lente de contato dental recebe este nome por ser uma lâmina extremamente fina de porcelana que recobre o dente que está recebendo tratamento. Com a porcelana é possível reproduzir de maneira perfeita os dentes naturais, sendo que a lente de contato é confeccionada uma a uma por profissionais que a esculpem manualmente, reproduzindo detalhes que atingem o maior grau de naturalidade possível. Dessa maneira, é possível alinhar, mudar o formato, fechar os espaços, acertar o volume e a cor dos dentes.

IMG-20170911-WA0027-01Graças aos avanços dos materiais e técnicas, este tratamento possui grandes vantagens. Pode-se realizá-lo com pouquíssimo desgaste da estrutura dental, sendo em alguns casos este desgaste torna-se inclusive desnecessário. Além disso, em poucas sessões já é possível finalizar o tratamento, e através de estudos digitais e em modelos, o resultado é previsível e seguro.

Outra vantagem da porcelana é a grande durabilidade. O material não mancha ou muda de cor com o passar do tempo, ou seja, se forem realizados os cuidados corretos, este tratamento durará por muito tempo. Entre estes cuidados está o retorno ao profissional que realizou o procedimento no período determinado por ele para avaliações e profilaxia (limpeza).

É importante ressaltar que cada paciente é único com suas características e peculiaridades que devem ser respeitadas, além dos casos iniciais serem, também , distintos. Portanto, os resultados são diferentes, e requerem um estudo detalhado do sorriso e das condições de saúde bucal e geral. É importante procurar por um profissional conceituado e capacitado para cuidar de um dos seus bem mais preciosos: seu sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *