Fique atento, o mau hálito é sinal de desequilíbrio e tem solução.

Publicado em 13 de junho de 2017 | Artigos

halitoseVivemos em um mundo em que a relação entre as pessoas é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. Muitos dizem que o sorriso é nosso cartão de visitas, porém, além de dentes bonitos e saudáveis é preciso estar atento ao nosso hálito.

A halitose, também conhecida como mau hálito, pode estar relacionada a diversos fatores como consumo de tabaco, hábitos de alimentação, fluxo salivar, presença de infecções respiratórias e na boca e higiene insatisfatória. Portanto a halitose pode ser também um sinal de que algo não está funcionando corretamente no organismo e na boca. Assim, antes de iniciar o tratamento para a halitose, é necessário que o cirurgião dentista detecte a causa desta, por meio de exames clínicos e questionário com o paciente, que deve indicar detalhadamente seus hábitos, sintomas e dúvidas.

Independente da causa, a melhora do quadro sempre irá incluir bons hábitos diários de higiene, como escovação com pastas e cremes dentais adequados e também uso fio dental. O segredo de uma boca limpa e saudável é a higiene bucal feita em casa regularmente de acordo com as instruções e recomendações do dentista. Fique atento, o mau hálito é sinal de desequilíbrio e tem solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *