Creme dental infantil com flúor, pode ou não pode?

Publicado em 31 de maio de 2017 | Artigos, Capa

imagem blogMuitos pais tem dúvida se o creme dental de seus filhos deve ter flúor. O flúor é extremamente importante para a prevenção da doença cárie e, portanto deve estar presente desde o nascimento do primeiro dentinho de leite da criança, quando se inicia a primeira janela de infecção, ou seja, a primeira chance de desenvolver a cárie dentária.

O flúor fortalece a estrutura dos dentes de leite e permanentes e é hoje uma excelente ferramenta para a promoção de saúde bucal, especialmente nas crianças.

Porém, para que seja eficiente e não prejudicial deve-se estar atento a concentração do flúor no creme dental e também a quantidade utilizada durante a escovação, que varia de acordo com a faixa etária na qual a criança está inserida. Além disso, é importante que seja realizada a escovação supervisionada pelos pais, que deve acompanhar a atividade e corrigi-la quando necessária, aproveitando para o desenvolvimento de bons hábitos de higiene bucal.

Os consumidores possuem hoje a possibilidade de encontrar cremes dentais com diferentes formulações e concentrações de flúor, além da variedade oferecida no mercado infantil. Para definir qual o melhor creme dental a ser utilizado, bem como as quantidades e técnicas de escovação, é de fundamental importância que se consulte os profissionais da Clínica Camila Dutra KIDS, pois nossos cirurgiões dentistas capacitados poderão auxiliar na promoção da saúde bucal das crianças de maneira individual e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *