Tudo o que você sempre quis saber sobre Implantes

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 | Artigos

Hoje, além do clareamento a laser, existem outros assuntos em alta. Um deles é o implante dentário. O que é um implante? Como se faz? Essas perguntas são as mais feitas pelos pacientes que já perderam alguns ou todos os dentes.

Bom, vamos por partes. Em primeiro lugar o paciente precisa vir ao consultório para fazer uma avaliação clínica e radiográfica e verificar se existe uma boa condição óssea para realizar o tratamento. Se as condições ósseas estiverem viáveis, realizamos a colocação dos implantes. È bom esclarecer que o implante é um “pino” que colocamos para substituir a raiz do dente perdido, e é a parte que irá junto ao osso para segurar a prótese.

Esta cirurgia é simples, porém deve ser muito bem planejada e executada por profissionais especialistas e experientes. O paciente devidamente medicado tem uma recuperação muito satisfatória, isto é, sem grandes queixas de dores… (medo de muita gente).

Depois de implantado o pino leva um tempo médio de 3 a 4 meses para ser envolvido por crescimento ósseo, tornando assim uma “raíz” capaz de agüentar a carga da prótese. Assim, feitos esses passos, fazemos a parte estética e concluímos o trabalho tão desejado pelos pacientes.

O implante hoje é a forma mais moderna de se recuperar um ou mais dentes perdidos. As grandes vantagens são que não necessitam serem trocados de tempo em tempo, não são removíveis, não necessitam de fazer desgastes nos outros dentes.

È claro que hoje, com o avanço da tecnologia, temos implantes em que podemos realizar a cirurgia e instalar a prótese quase que imediatamente (72 horas), porém, estes casos são para alguns pacientes muito privilegiados, pois para este tipo de procedimento chamado “carga imediata” existem alguns riscos.

Bem, espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre implantes e animado você que precisa deste tratamento que melhora não só a função da mastigação, mas principalmente a parte estética, devolvendo a auto estima e a vontade de voltar a sorrir.

Um beijo.. Até mais…
Dra. Camila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *