Os limites da Propaganda/Publicidade

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 | Artigos

O que é Ética? O que é Cidadania?

A atividade da propaganda ou Publicidade no Brasil é regida por varias entidades, que vão desde a ABA (Associação Brasileira de anunciantes) até o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). No Caso da Odontologia há também o CRO (Conselho Regional de Odontologia), a Anvisa ( Agencia Nacional de vigilância Sanitária) e o Ministério da Saúde.

Um Assunto Ganhou destaque nesses dias nos noticiários. O ministério da saúde, por exemplo, está discutindo a proibição dos anúncios de bebidas alcoólicas, limitando o horário de exposição nas televisões e rádios. Com essa medida o ministério crê que haverá uma diminuição de mortes e acidentes de trânsito, além dos índices de doenças como a cirrose e problemas cardiovasculares.

Mais quais os limites para a Classe Odontológica?

Recentemente a ABO (Associação Brasileira de Odontologia) enviou ao Conar sua insatisfação com uma publicidade de um Gel Clareador de Dentes vendido pela TV. A ABO ressalta que é Estritamente Recomendável que o clareamento Dental, sendo feito em uma clinica ou em casa, seja acompanhado por um Profissional devido às especificações orgânicas de cada paciente. O grau de escurecimento e a sensibilidade dos dentes podem exigir concentrações diferentes do gel utilizado, e os maus usos dos produtos de clareamento, vão prejudicar a saúde bucal, podendo inclusive trazer danos a saúde.

Com o Mercado cada vez mais competitivo, é comum hoje ver anúncios de clinicas odontológicas, prometendo o impossível!

Cada paciente reage de forma diferente a cada tratamento revela Dra Camila Dutra, “Nossa idéia é ser cada vez mais diferentes nos nossos anúncios, buscando a parte da cidadania, e seriedade, informando e não enganando o paciente diz”.

Fabiano que é Administrador da Clinica, diz que o melhor beneficio da publicidade é quando o leitor ou telespectador ao ver os anúncios sente confiança e segurança nas informações que estão visíveis e audíveis para eles, essa segurança é fortalecida quando o paciente procura a Clinica e constata a seriedade dos tratamentos e dos Profissionais.

Para nós da Clinica Camila Dutra, ética na Propaganda e como ética nos Tratamentos, se alguém tenta vender uma idéia de tratamento que não se pode fazer por um anuncio, imagina depois que o tratamento é iniciado.

Para nós cidadania é contribuir para uma melhor conscientização da População sobre prevenção e sobre o que se pode fazer de Real em tratamentos. Nossas Campanhas estão aí, não para convencer os pacientes que fazemos milagres, mas para mostar que a odontologia de hoje pode e deve mudar a vida das pessoas, “A Região de Campinas e muito privilegiada, pois aqui estão profissionais do mais alto nível, com a globalização nós torcemos para que ninguém se perca no banal, fazendo da profissão um comercio e sim um meio de tratar e restaurar Sorriso”, diz Fabiano.

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